Sobre Nós / About Us
Não é o que somos, porque o que somos é um maravilhoso mistério...                                                                                            This is not what we are, because what we are it is a wonderful mystery...

Álvaro Ferreira

Antropólogo e Psicoterapeuta da Corrente Humanista (Abordagem Centrada na Pessoa). Facilitador Didata de Biodanza , com especialização nas extensões "Identidade e os 4 Elementos" , "Biodanza e Neo-Xamanismo" ; " 1º Módulo Masculino e Feminino Profundos - Identidade de Género e Biodanza".

Facilito há vários anos dois grupos de Biodanza em Lisboa, e com muita experiência de facilitação de oficinas de aprofundamento em Biodanza , de grupos terapêuticos, e de aconselhamento psicoterapêutico individual.

ENGLISH : Anthropologist and psychotherapist . Biodanza Didactic Facilitator , with specializations in "Identity and the 4 Elements" , "Biodanza and Neo-shamanism" , " 1st Module of Profound Masculinity and Femininity - Gender Identity and Biodanza".

Facilitates 2 Biodanza groups in Lisbon, for some years now, and has a lot of experience of facilitating Biodanza workshops , terapeutical groups , and individual psychotherapeutical counselling.


Vasco Fretes

Facilitador Didata de Biodanza, com especialização nas extensões de "Biodanza, Identidade e os 4 Elementos",  "Biodanza e Identidade de Género" e "Biodanza, Identidade e Auto-Estima".

Facilito há vários anos dois grupos de Biodanza em Lisboa. Tenho experiência de facilitação e organização de oficinas, ciclos de Aprofundamento e retiros de Biodanza.

Fui coordenador  do Congresso Europeu de Biodanza, em Lisboa, 2014 e coordenador da Formação Contínua de Antônio Sarpe desde 2012. 

Sou Licenciado em Educação Física e Desporto. Trabalho com dança desde 2006 e tenho diversos projetos autorais na área da Dança e especificamente, Biodanza.

Cristiano Martins

Facilitador Titulado de Biodanza Sistema Rolando Toro pela Escola de Biodanza SRT do Porto e de Portugal (8 anos), assim como Didata de Biodanza pela International Biocentric Foundation (4 anos). Nos últimos anos tenho-me dedicado a construção de diversas oficinas de autor, participação em Festivais Nacionais principalmente Andanças e Boom Festival; Trabalho como Didata em Lisboa, Porto e Berlin.

Integro o corpo docente no Instituto Superior de Psicologia Aplicada na pós-graduacao "Terapia pelas Artes Expressivas e Desenvolvimento Humano".

Licenciei-me em Psicopedagogia Clínica e, posteriormente, fiz formação básica em Terapia Gestalt, ferramentas que me ajudaram a trabalhar durante vários anos no campo do desvio de comportamento, nomeadamente toxicodependência, prostituição e sem-abrigo.

Facilitadoras Convidadas

Frid Langsrud 

«Sou uma norueguesa a viver em Lisboa desde 2015. 

Sou uma Facilitadora Didata de Biodanza , certificada pela International Biocentric Foundation, e uma professora do ensino regular. 

Tenho 16 anos de experiência de trabalho no sistema educativo norueguês. Como facilitadora de Biodanza tenho vários anos de experiência de trabalho em diferentes escolas e instituições na Noruega e em Portugal. 

Também tenho a especialização nas extensões de Biodanza "Identidade e os 4 Elementos" , "Biodanza e Neo-shamanismo" e "Masculinidade e Feminidade Profundos - Biodanza e Identidade de Género".»

Geane Bonfim

Nasceu em Fortaleza, Brasil, a 30 de Junho de 1976.

Didata, Facilitadora Titulada pela International Biocentric Foundation. Concluiu o curso em 2004 na escola de Biodanza SRT do Ceará, Brasil. Concluiu o curso de Didata em 2014.

Trabalhou como professora, bibliotecária, formadora, coordenadora pedagógica de projetos sociais no Brasil. Em 2005 iniciou o seu trabalho como facilitadora de Biodanza em Portugal, desenvolvendo workshops mensais, biodanza para grupos de trabalho, ação social e grupos regulares de Biodanza. Foi coordenadora da Escola de Biodanza de Portugal durante 4 anos.

Hoje em dia é didata, facilitadora de grupos de Biodanza em Lisboa, realiza eventos, workshops vivenciais em empresas, escolas e instituições. Faz parte da equipa de didatas da Escola de Biodanza de Portugal e da Associação Portuguesa de Facilitadores. É supervisora e orientadora de monografias para facilitadores em fase de supervisão.

Cláudia Farinha

Cláudia Farinha nasceu em Lisboa em 17 de Novembro de 1966. 

Estudou em Coimbra onde tirou a Licenciatura em Educação de Infância e a Especialização para a Cidadania e Formação Pessoal e Social. 

Tem uma pós graduação em "Masters em Counseling Centrado na Pessoa e Competências de Ajuda" seguida do processo de formação para a obtenção do título de Psicoterapeuta em Abordagem Centrada na Pessoa. Fez a formação de Técnicas e Estratégias de Acompanhamento terapêutico, psicogerontologia e acompanhamento de doentes terminais e famílias com o Instituto Balear de Psiquiatría y Psicología (IBPP), Espanha. 

Frequentou o mestrado de Relação de Ajuda e Intervenção Terapêutica do departamento de psicologia da Universidade Autónoma de Lisboa. Em 2015 fez duas formações de seis dias: "Simbologia do movimento I e II: construir percursos de dança com crianças" com Mónica Sava Frequenta neste momento uma formação em pedagogia da Arte. Para além da prática clínica (com crianças e adultos), faz parte de uma equipa de Cuidados Paliativos ao Domicílio, colabora como formadora na AMARA (associação pela dignidade na vida e na morte), deu aulas em duas instituições universitárias CESPU e ISPA.

Iniciou a sua prática de facilitadora de Biodanza em 2011. Titulou-se como facilitadora em 2016, apresentando a monografia intitulada "Condições Básicas da Abordagem Centrada na Pessoa: Um contributo para o Facilitador de Biodanza". 

Em Agosto de 2016 continuou, a título individual, a facilitação de um grupo de Biodanza de adultos. Iniciou um grupo de Biodanza para crianças entre os 3 e os 10 anos em Maio 2015 (Biodanza Kids). 

Em Julho de 2015 começou a facilitar mensalmente aulas abertas de Biodanza para Crianças e Famílias. Em Janeiro 2017 constituiu dois grupos de Biodanza para crianças. Biodanza Mini Kids para crianças entre os 3 e os 6 anos; e o grupo Biodanza Kids para crianças entre os 7 e os 10 anos.

Ana Carina Romão

Facilitadora de Biodanza Sistema Rolando Toro desde 2014.

Facilito um grupo regular de integração há 4 anos - Projecto Biodanza Ser Inteiro.

Desde 2014 que me dedico inteiramente ao trabalho terapêutico/desenvolvimento humano nas áreas do Yôga, Rebirthing, Constelações Familiares e Biodanza.

Licenciei-me em História - Ramo Científico e desenvolvi investigação e actividades nas áreas da Museologia, Comunicação/Educação e Públicos.